Férias de verão com crianças em Portimão

O Eureka recomenda o que fazer com as crianças:

As férias escolares de verão estão a chegar e com elas vêm os bons momentos de diversão.

Para que as férias de verão não se resumam apenas a praia, cinema ou sofá, o CAE Eureka preparou um conjunto de atividades para fazer em Portimão.

Quinta Pedagógica Portimão

sugestão atividades verão eureka

Para quem quer aproveitar um pouco do ambiente de campo em Portimão com as crianças, a Quinta Pedagógica de Portimão é a solução. Lá encontra dois hectares de terreno plantados com espécies autóctones, zonas agrícolas, jardins e abrigos para animais da quinta. A Quinta Pedagógica de Portimão foi inaugurada em 2008. Tem vindo a desenvolver atividades dirigidas às crianças e despertar a consciência para a natureza e o ambiente. Podem aproveitar para ver os animais que ali vivem, brincar no parque e fazer um piquenique na zona de refeições.

Museu de Portimão

Museu de Portimão encontra-se instalado no interior de uma antiga fábrica de conservas de peixe restaurada. A sua visita é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a importância da cidade de Portimão como antigo centro pesqueiro. Permite ainda visitar interessantes descobertas submarinas e exposições arqueológicas.

Passeio de Bicicleta

passeio de bicicleta sugestão eureka Portimão

Aluguer de Bicicletas e Passeios Guiados com o Tic Tac Bike Tour

Em Alvor tem a oportunidade de alugar  bicicletas  de vários tamanhos.  Para crianças  há  percursos para aprendizagem e obstáculos  em circuito, assim podem  praticar sem causar problemas com o trânsito. O percurso vai dos 6 km aos 35 km dependendo da capacidade de cada um, com este percurso pode apreciar a natureza, as praias, os rios e claro a Ria de Alvor.

Santa Bernarda – Navio Pirata

santa bernarda explicações eureka

A companhia Santa Bernarda Cruzeiros em Portimão oferece passeios de barco no Algarve, ao longo da costa, expedições às grutas e Barbecue na praia. 
Com uma variedade de passeios de barco ao dispor, todos irão desfrutar de uma fantástica experiência de vela sobre mar aberto com paisagens pitorescas ao longo de toda a costa algarvia.
Com partida do porto de Portimão, embarque num dia inesquecível a bordo do magnífico navio pirata Santa Bernarda.

Burro Ville

burro ville sugestão eureka Portimão

Para quem procura algo original para fazer em Portimão, a Burro Ville tem à sua disposição vários percursos e modalidades para passeios em Portimão.
Aqui, entre o mar e a serra, as colinas suaves abrem-se sobre extensas paisagens, e os passeios de burro permitem a descoberta de sucessivos recantos de extraordinária beleza da Região de Portimão.
Os burros da Burro Ville são de raça mirandesa, uma raça autóctone portuguesa característica da região de Terra de Miranda. A Burro Ville contribui assim para a preservação de uma raça anteriormente em vias de extinção. Os lanudos da burrada do Burro Ville distinguem-se com o seu pêlo comprido e castanho, orelhas grandes, manchas brancas no focinho e em redor dos olhos.
São naturalmente dóceis e afáveis. Lindos! E esperam pela sua visita na Burro Ville em Portimão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *